MAX CAULFIELD ESTÁ DE VOLTA! Durante o Xbox Games Showcase no último domingo (9), o estúdio Deck Nine revelou seu mais novo projeto: Life Is Strange: Double Exposure, e com o retorno de Max Caulfield como protagonista!

A personagem, agora adulta, se vê obrigada a investigar um novo mistério após encontrar sua nova melhor amiga morta na neve e tendo de entender seus novos poderes: a habilidade de viajar entre realidades. Achou familiar? Até o momento, a trama apresenta algumas semelhanças com a do primeiro jogo da franquia.

Tais semelhanças narrativas levantaram questionamentos na comunidade de fãs, pois dá a entender que Max irá repetir sua jornada de aceitação da morte de um ente querido. E, falando em entes queridos, muitos fãs já estão se perguntando o que aconteceu com a Chloe, a melhor amiga de infância da Max.

Nova cidade, novas escolhas

O trailer de Life Is Strange: Double Exposure se inicia com Max afirmando ter prometido nunca mais usar seus poderes de voltar no tempo, mas, quando encontra sua amiga Safi morta, a protagonista quebra sua promessa. No entanto, para sua surpresa, acaba desbloqueando a habilidade de viajar entre realidades.

Life Is Strange: Double Exposure / Divulgação

Esses novos poderes podem soar como uma novidade para os fãs do jogo original, mas, para quem conhece as HQs, não há surpresa alguma. Na série em quadrinhos de Life Is Strange, (cuidado com o spoiler) Max escolheu salvar a Chloe e dar continuidade à sua carreira fotográfica, porém, quando eventos sobrenaturais começam a atrapalhar sua nova vida, ela descobre que pode viajar entre realidades.

Entretanto, deve-se destacar que o estúdio Dontnod nunca confirmou qual dos finais é canônico e, com isso, as HQs aproveitaram para explorar como seria a vida de Max e Chloe após os eventos do game. Em contrapartida, o trailer parece indicar que as HQs não são canônicas, já que Max está descobrindo suas novas habilidades no novo jogo.

Life Is Strange: Double Exposure / Divulgação

A decisão de estabelecer um final canônico é bastante ousada para a franquia, pois nenhum dos jogos anteriores se deu ao trabalho de estabelecer qual seria o final “certo”. Isso mostra um grande nível de maturidade e coragem por parte da Deck Nine, já que a escolha de salvar Chloe ou Arcadia Bay sempre foi um assunto sensível entre os fãs.

Para uma franquia cujo o mote são as consequências dos nossos atos, ela tem se mostrando um tanto quanto covarde em relação a uma das maiores decisões que poderíamos tomar.

Impedindo uma morte, de novo

Como mencionado anteriormente, a história deste novo capítulo de Life Is Strange parece estar seguindo os mesmos moldes de seu “irmão mais velho”. Isso não chega a ser algo ruim, pois Life Is Strange: True Colors também pede para o jogador solucionar o mistério por trás da morte do irmão da protagonista, mas faz isso de maneira mais intimista.

Life Is Strange: Double Exposure / Divulgação

Contudo, Max já passou por isso em sua adolescência. Enquanto resolvia o mistério sobre uma série de assassinatos e abusos, ela teve que aprender e aceitar que a morte é inevitável, inclusive para aqueles que mais amamos (Pricefield para sempre!), além de entender que seus poderes de voltar no tempo não eram exatamente uma benção.

Leia também:

Agora, quase uma década depois, a personagem se encontra na mesma situação de investigar a morte de sua amiga AO LADO DA PRÓPRIA AMIGA. O receio de muitos fãs é que a história do primeiro jogo se repita aqui, algo que reforçaria a falta de originalidade no mundo dos games.

Life Is Strange: Double Exposure / Divulgação

Há anos que os fãs clamam por uma continuação do jogo original, ou ao menos por uma participação especial de Max e Chloe, para saber como as personagens evoluíram desde 2015. No entanto, se for para rever Max adulta repetindo as mesmas ações de sua adolescência, o tempo de espera não terá valido tanto a pena.

No fim, o desejo de todos é que Life Is Strange: Double Exposure nos entregue uma história emocionante e com temáticas impactantes e diferentes, apesar das semelhanças estruturais de narrativa. Eu mesmo como grande fã da franquia espero ver uma história ainda mais madura que a do primeiro jogo, mas que ainda me emocione tanto quanto os últimos títulos da franquia Life Is Strange.

Deixe um comentário

Tendência