Em nova matéria de Jason Schreier pela Bloomberg, foi revelado que a Warner Bros. Games ordenou o fechamento de três de seus estúdios, sendo eles Monolith Productions (Middle-Eart: Shadow of Mordor), Player First Games (MultiVersus) e WB San Diego. Além do fechamento dos estúdios, o jogo da Mulher-Maravilha também foi cancelado.

Monolith Productions anunciou jogo da Mulher-Maravilha no The Game Awards 2021 | Warner Bros. Games fecha 3 estúdios

A informação foi obtida por Schreier através de um memorando interno enviado aos estúdios. No documento, o chefe da divisão de jogos e streaming da Warner Bros., JB Perrette, afirmou que muitos dos lançamentos recentes da empresa “não atingiram as expectativas”.

“Precisamos de mudanças substanciais em nosso portifólio/estrutura de equipe se quisermos assegurar os recursos necessários para retornar a uma estratégia de ‘menos, mas maiores franquias’”, disse o executivo.

Logo depois da publicação do jornalista Jason Schreier, a Warner Bros. se pronunciou ao Kotaku sobre a decisão:

“Nós tivemos que tomar algumas decisões difíceis para estruturar nossos estúdios de desenvolvimento e investimento com o intuito de construir os melhores jogos possíveis em nossas franquias chave: Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones. Após uma cuidadosa ponderação, fecharemos três de nosso estúdios: Monolith Productions, Player First Games e WB Games San Diego. Isso foi uma mudança de direção estratégica e não reflete os talentos que consistem os times.

O desenvolvimento do game Mulher-Maravilha da Monolith não seguirá em frente. Esperávamos entregar aos jogadores e fãs uma experiência da mais alta qualidade possível com essa personagem icônica, e infelizmente isso não será mais possível dentro de nossas prioridades estratégicas. Esta é outra decisão difícil, pois reconhecemos o histórico da Monolith em proporcionar experiências épicas para os fãs por meio de jogos incríveis. Admiramos muito a paixão das três equipes e agradecemos a cada funcionário por suas contribuições. Por mais difícil que hoje seja, continuamos focados e animados em voltar a produzir jogos de alta qualidade para nossos fãs apaixonados e desenvolvidos por nossos melhores estúdios e levar nosso negócio de jogos de volta à lucratividade e ao crescimento em 2025 e além”.

A decisão vem logo após informações sobre o desenvolvimento conturbado de Mulher-Maravilha terem surgido na internet e do anúncio de encerramento do jogo MultiVersus.

A super-heroína que nunca veio

O jogo da Mulher-Maravilha foi anunciado durante o evento The Game Awards de 2021 pela Monolith Productions, mas nenhum novo detalhe foi revelado depois disso.

No início de fevereiro deste ano, no entanto, uma reportagem da Bloomberg revelou que o jogo estava “lutando para se consolidar” e que o orçamento já havia ultrapassado a marca de US$ 100 milhões. Além disso, a matéria afirmava que o desenvolvimento do projeto teria sido reiniciado no começo de 2024 e trocado o diretor.

Leia também:

Por fim, a matéria dizia que as maiores preocupações sobre o desenvolvimento do jogo da super-heroína amazona eram relacionadas às expectativas da Warner sobre ganhos e gastos na produção.

Deixe um comentário

Tendência