O filme “O Agente Secreto” fez história durante o Globo de Ouro 2026 ao ganhar dois prêmios! O longa dirigido por Kléber Mendonça Filho venceu na categoria de “Melhor Filme de Língua Não Inglesa” e o ator Wagner Moura ganhou o prêmio de “Melhor Ator em Filme de Drama”.
Esta foi a primeira vez que o Brasil ganhou dois prêmios na mesma edição do Globo de Ouro. Em 2025, a atriz Fernanda Montenegro ganhou o prêmio na categoria de melhor atriz, mas “Ainda Estou Aqui” perdeu para “Emilia Pérez” na categoria de “Melhor Filme de Língua Não Inglesa”.

Essa grande vitória brasileira no Globo de Ouro serve como termômetro para a premiação do Oscar 2026, programado para ser transmitido em 15 de março.
Fortes agradecimentos
Essa não foi a primeira vez que o Brasil e Kléber Mendonça Filho ganharam o Globo de Ouro. Há 27 anos, o filme “Central do Brasil”, também dirigido por Mendonça, ganhou o prêmio de melhor filme internacional.
Ao vencer o prêmio, o diretor agradeceu a toda sua equipe e à Vitrine Filmes por tornar seu filme “um blockbuster pouco usual”. Mendonça aproveitou para dedicar o prêmio aos jovens cineastas, os incentivando a fazer seus filmes sem hesitação: “Eu dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um grande momento na história para fazer filmes aqui nos Estados Unidos, no Brasil… Jovens diretores da América: façam filmes!”
Veja também:
- CRÍTICA | O Agente Secreto traz jornada intimista dentro de thriller de espionagem na ditadura militar
- REVIEW | The Last of Us Part II se mantém como uma das maiores obras-primas da história
Wagner Moura também fez um discurso bastante emocionado quando subiu ao palco: “Muito obrigado, Globo de Ouro. Indicados, vocês são extraordinários, vocês são atores incríveis. Muito obrigado pela sua amizade. Kleber Mendonça Filho, meu irmão, você é um gênio, e eu agradeço a você por isso e muitas outras coisas. Se o trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem ser passados por gerações. Esse prêmio vai para aqueles que estão seguindo seus valores em momentos difíceis”.
O ator finalizou o discurso falando diretamente com o público brasileiro: “Para todo mundo no Brasil assistindo isso agora, viva o Brasil, viva a cultura brasileira!”





Deixe um comentário